Sinte presente no lançamento da Frente Parlamentar em defesa do Serviço Público : ACRACOM

BLOG ACRACOM


17/05/2022 | Santa Catarina

Sinte presente no lançamento da Frente Parlamentar em defesa do Serviço Público

Na noite desta terça (10/5) o Sinte esteve no lançamento da Frente Parlamentar em Defesa Do Serviço Público, um importante espaço de debate e fortalecimento da luta dos trabalhadores em serviço público de Santa Catarina.

O Professor Márcio de Souza representou o Sinte, que contou com a presença de mais 20 entidades que representam trabalhadores do serviço público do âmbito federal, estadual e municipal. Para Márcio de Souza o espaço é um elemento estratégico, de consenso, em várias manifestações rumo à preservação do serviço público de qualidade. “É necessário derrotar projetos políticos como do Bolsonaro, e eleger a imensa  maioria de deputados federais, governadores e deputados estaduais comprometidos historicamente com as causas populares”, ressaltou Marcio.

Vários encaminhamentos foram tirados, para um maior ordenamento e articulação da luta nacional contra o desmonte do Serviço Público, em todas as esferas,  bem como a luta contra a retirada de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do Serviço Público. A Frente é coordenada pelo deputado estadual Fabiano da Luz (PT).

 

fonte:SINTE-SC