Sinte cobra a data do início da vacinação dos trabalhadores em educação : ACRACOM

BLOG ACRACOM


14/05/2021 | Santa Catarina

Sinte cobra a data do início da vacinação dos trabalhadores em educação

Em Audiência Pública nesta quinta (13/5), o Sinte/SC cobrou diretamente dos representantes do governo a data de início da vacinação. Para o sindicato, o anúncio é tardio e o governo precisa ser mais propositivo e organizar o calendário de vacinação o mais breve possível.

A desorganização do governo é evidente quando eles são questionados sobre os motivos de não terem dado início a vacinação antes do retorno das aulas, como foi feito em outros estados como Espírito Santo, Maranhão e São Paulo. O Secretário Adjunto de Educação, Vítor Balthazar chegou a alegar que não tinham organizado por que o estado precisava fazer um levantamento dos trabalhadores/as, ocorre que este levantamento foi feito em apenas 10 dias, iniciado somente no final de abril após o governo declarar que iria incluir os professores na lista de prioridade.

Apesar da vitória, que é fruto da organização da categoria e do Sinte, continuaremos em luta para que o calendário seja apresentado e que os trabalhadores/as da educação sejam imunizados o quanto antes.

A Audiência foi um pedido do Sinte e da Articulação Catarinense por uma Educação do Campo (Acecampo), à Comissão de Educação da Alesc que é presidida pela deputada Luciane Carminatti (PT).

Seguiremos em luta, por que a vida tem pressa! Vacine a escola, que a vida volta!

#SinteSC #SintePelaVida #vacineaescolaqueavidavolta