Saia do gabinete, governador: Aulas presenciais, só com vacina! : ACRACOM

BLOG ACRACOM


26/02/2021 | Santa Catarina

Saia do gabinete, governador: Aulas presenciais, só com vacina!

A partir do momento em que o governo do Estado decretou a educação como essencial, em dezembro de 2020, sem qualquer audiência pública e/ou debate com a comunidade escolar, a situação piorou para trabalhadoras e trabalhadores em educação, nesta pandemia de Covid-19, que já ceifou mais de sete mil vidas em Santa Catarina.

O SINTE-SC, atento às imposições do governo, tem defendido que essenciais mesmo são a saúde e a vida de cada ser humano. Com esse mote, o Sindicato resiste e insiste na luta para que o governo revogue o decreto de liberação de aulas presenciais, em todo o Estado de Santa Catarina.

A situação dos/as professores/as Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) é mais desesperadora ainda: São chamados/as às aulas presenciais, sem qualquer segurança sanitária, como os/as professores/as efetivos/as que estão em sala de aula. Professores/as ACTs precisam do contrato, para sobreviverem. Em contrapartida, se trabalham nas aulas presenciais, sofrem risco de contaminação por Covid-19.

Somente estudantes têm direito de escolha: “tempo escola” e “tempo casa”. Tanto para trabalhadoras e trabalhadores em educação efetivos ou ACTs, não há rodízio, nas aulas presenciais, como para estudantes (um dia sim, outro não). Essas são dificuldades impensadas pelo governo do Estado. Por isso exigimos o cancelamento das aulas presenciais, até que todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação sejam vacinados/as.

A cada Decreto do governo do Estado, são fechados setores “não essenciais”, sem sequer citar escolas, ou aulas presenciais. Na calada da noite da última quinta-feira (25/02), o governador deu mais um canetaço: Decretou “fechamento de atividades não essenciais durante fim de semana”. Mais uma vez, não foram mencionadas as aulas presenciais, tampouco o cancelamento delas. A categoria continua arriscando a vida - a sua própria e a dos demais.

O que depender do governo do Estado, escolas vão continuar afastando trabalhadoras e trabalhadores em educação que são contaminados, enquanto toda a comunidade escolar continua arriscando saúde e vida. Precisamos dar um basta no desrespeito do governo com a categoria! Vamos pressionar, por email, redes sociais: Saia do gabinete, governador: Aulas presenciais, só com vacina!

Venha com a gente nesta luta! Acesse e faça a sua parte - vamos pressionar e exigir direito à saúde e à vida:

Redes sociais:
https://www.facebook.com/governosc/ 

https://www.facebook.com/governadormoises 

https://twitter.com/GovSC 

https://www.youtube.com/GovernoSC 

https://www.instagram.com/GovernoSC/ 

Emails:
gabs@sef.sc.gov.br 
apoio@gce.sc.gov.br 

gabseducacao@sed.sc.gov.br 

gepop@sed.sc.gov.br 

act@sed.sc.gov.br 

imprensa@secom.sc.gov.br 

SINTE-SC: Em defesa da saúde e da vida! Aulas presenciais, só com vacina!

 

fonte: SINTE/SC