Nota de repúdio a JBS e em defesa da vida : ACRACOM

BLOG ACRACOM


13/07/2020 | Santa Catarina

Nota de repúdio a JBS e em defesa da vida

A empresa Seara-JBS de Nova Veneza, em Santa Catarina, definiu novas ordens de trabalho e retirou dos trabalhadores e trabalhadoras seu principal equipamento de proteção, o avental protetor de plástico. Para agradar um cliente que relatou ter encontrado pedaços de plástico em um lote de frangos, eles agora precisam trabalhar com suas roupas úmidas ou até mesmo molhadas, tornando ainda piores suas já sofridas condições de trabalho, e aumentando o risco a saúde de todos.

Já é fato conhecido, que na pandemia, o setor de frigoríficos foi atingido de forma impactante pela covid-19, e muitos trabalhadores adoecerem e morreram da doença. Essa atitude demonstra a falta de consideração, sensibilidade e responsabilidade da empresa com seus funcionários que já atuam em situação de risco e medo.

O SINTE-SC, entidade representativa dos trabalhadores/as em educação da rede pública estadual repudia veemente a decisão da empresa JBS, e cobra providência das autoridades competentes na defesa da vida desses trabalhadores.

 

FONTE:SINTE/SC