Meta é que 40 cidades de SC saiam às ruas no #24JForaBolsonaro : ACRACOM

BLOG ACRACOM


16/07/2021 | Santa Catarina

Meta é que 40 cidades de SC saiam às ruas no #24JForaBolsonaro

No dia 24 de julho a expectativa é que do Oeste ao Sul de Santa Catarina sejam vistas pessoas na rua lutando por Fora Bolsonaro. A coordenação estadual da Frente Fora Bolsonaro se reuniu nesta semana e tirou como meta que em 40 cidades do estado sejam organizadas manifestações no Dia Nacional de Mobilização.

Para isso, a CUT, junto com as demais centrais sindicais, movimentos sociais do campo e da cidade, movimento estudantil e partidos políticos de esquerda estão engajados na tarefa de organizar atos de massa ou simbólicos, carreatas e faixaços no máximo de municípios catarinense possíveis “Desde a primeira mobilização por Fora Bolsonaro neste ano estamos nos esforçando para organizar a luta interior de Santa Catarina. Não importa o tipo de manifestação. Seja a colocação de faixas pela cidade, ações de solidariedade ou atos simbólicos: o que importa é darmos visibilidade para nossas pautas em todas as cidades catarinenses”, explica a presidenta da CUT-SC e integrante da coordenação estadual Fora Bolsonaro, Anna Julia Rodrigues.

Desde o início de 2021 diversas frentes municipais e regionais foram organizadas no estado com a participação de uma grande diversidade de entidades e movimentos. O resultado dessa organização pode ser visto no crescente número de mobilizações pelo estado: no dia 3 de julho cerca de 20 cidades catarinenses foram às ruas por Fora Bolsonaro. “Somente com a ampliação da nossa luta é que vamos conseguir derrubar esse governo. Pode não parecer muita coisa, mas o impacto de uma carreata com dez carros pedindo o fim deste governo na pequena cidade de Herval do Oeste é enorme. Chama a atenção e motiva mais pessoas e virem para a luta conosco”.

Até o momento já estão confirmados atos em Florianópolis, Blumenau, Brusque, Criciúma, Chapecó, Joinville, Tubarão e Garopaba e diversos outros municípios estão chamando reuniões e plenárias para organizar os atos do dia 24 de julho.

Confira os horários e locais dos atos já confirmados no #24J em Santa Catarina:

Blumenau - Praça Dr. Blumenau - 15h

Brusque - Ponte Estaiada - 10h

Criciúma - Rua da Arquibancada (ao lado do Parque das Nações) - 9h30

Chapecó - Em frente à Catedral - 14h

Joinville - Praça da Bandeira - 9h30

Tubarão - Praça da Igreja (Matriz das Oficinas) - 14h

 

fonte: CUT-SC

Garopaba - R Álvaro E dos Santos -  15h