FLORIPA: Trabalhadores na luta em defesa da vida: nem de fome, nem de Covid! : ACRACOM

BLOG ACRACOM


01/04/2021 | Santa Catarina

FLORIPA: Trabalhadores na luta em defesa da vida: nem de fome, nem de Covid!

O ato simbólico realizado hoje em frente à Catedral reuniu trabalhadores da Grande Florianópolis para dar um recado aos governos: não aceitaremos morrer nem de fome, nem de Covid!

No dia em que o Brasil bateu novamente seu recorde diário de óbitos, com 3.869 mortes, os trabalhadores seguraram velas e flores em homenagem aos colegas de categoria e a todos os brasileiros que perderam suas vidas para a pandemia.

A categoria esticou faixas em frente à Catedral de Florianópolis, mantendo o distanciamento e tomando todo o cuidado sanitário. Uma projeção com as pautas do ato também foi feita sobre o prédio da Prefeitura, e vai continuar rodando a cidade durante a noite.

Em Florianópolis, já morreram mais pessoas por Covid-19 entre janeiro e março do que em todo o ano de 2020. Mesmo assim, a Prefeitura insiste em reabrir escolas e creches sem condições seguras aos trabalhadores da educação, botando toda a comunidade escolar em risco.

Os trabalhadores da saúde estão exaustos. Já faltam medicamentos para intubação e sedação. A vacinação não avança e o governo não toma medidas efetivas de combate à pandemia, como a ampliação das restrições com amparo social à população.

É urgente que toda a classe trabalhadora se una para cobrar dos governos o controle da pandemia, vacinação, testagem em massa, auxílio emergencial de R$ 600 e condições de trabalho seguras!

 FONTE: Sintrasem