Em assembleia categoria define: Continuamos a luta em defesa da vida : ACRACOM

BLOG ACRACOM


07/04/2021 | Santa Catarina

Em assembleia categoria define: Continuamos a luta em defesa da vida

Em assembleia nesta terça (6/4) os trabalhadores e trabalhadoras da educação estadual de Santa Catarina, deliberaram pelo encerramento da greve sanitária e aprovaram a continuidade e defesa intransigente da vida e de condições sanitárias seguras a toda a comunidade escolar. 

A categoria aprovou  diversas ações de pressão ao governo do estado e ao Legislativo, como a luta pela garantia de vacinação aos profissionais da educação a derrubada da Lei Estadual que torna as aulas presenciais na pandemia como serviço essencial; e a intensificação das denúncias de irregularidades e descumprimento do Plano de Contingência. 

O governo estadual é negligente com a vida dos catarinenses e é gravíssima a decisão da governadora Daniela em manter as aulas presenciais, com Santa Catarina batendo recordes de mortes diárias e sem uma estratégia de diminuição do número de casos ativos. 

O SINTE/SC segue com a luta incansável em defesa da vida e da educação pública! Estamos mobilizados e denunciaremos os casos de desrespeito a vida de toda comunidade escolar! 

#SinteSC