Diretoria CUTista eleita do Sintect/SC oficializa a posse na entidade : ACRACOM

BLOG ACRACOM


26/04/2021 | Santa Catarina

Diretoria CUTista eleita do Sintect/SC oficializa a posse na entidade

Tomaram posse no dia 30 de março, a diretoria Sintect/SC eleita pela categoria, para representar todos os trabalhadores dos Correios de Santa Catarina e cumprir o mandato 2021/2024.

A oficialização do mandato ocorreu com a assinatura da ata de posse e contou com a presença da presidente da CUT/SC Anna Júlia, do presidente do Sindicato dos Empregados em Edifícios (SEEF) Rogério Corrêa, do diretor da Federação dos Comerciários (FESESC) Nadir Cardozo da Silva e do presidente do SINTRAUTO, Sindicato dos Trabalhadores em Auto-Escolas, Franklim Lacerda da Silva.

Durante a formalidade o Secretário Geral do Sintect/SC Hélio Samuel de Medeiros disse que o futuro depende de toda a categoria e de nossa resistência. "Mais do que nunca, precisamos demostrar que somos uma categoria de fibra pois os claros ataques que estamos sofrendo com a PL 591/2021, culminarão com o fim dos nossos empregos", lembra Hélio Samuel.

A atual direção está comprometida com a defesa dos trabalhadores dos Correios e terá como objetivo mobilizar os trabalhadores para lutar contra a privatização da estatal.

De acordo com o Secretário de Imprensa do Sintect/SC, Luciano Alves, nos trabalhadores teremos muitos desafios pela frente. "A comunicação na entidade vai ampliar a voz dos ecetistas e continuará sendo uma ferramenta de luta", afirmou Luciano.

A presidente da CUT/SC Anna Julia parabenizou os dirigentes e destacou que a atual diretoria, resgata na gestão do sindicato, o espírito combativo e de enfrentamento, retornando para as mãos dos trabalhadores em um momento decisivo para o futuro de milhares de famílias de ecetistas. "Teremos muitas lutas para enfrentar, principalmente em relação a reforma administrativa e contra a privatização dos Correios", destacou Ana.

Segundo o Secretário de Finanças da entidade Jacques Bitencourt a expectativa é a de realizar um bom mandato pois as pessoas que estão envolvidas com a luta dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios. "São pessoas comprometidas com a luta de classe e por isso vamos trabalhar pra defender e manter a confiança de todos os trabalhadores", reforçou Jacques.

Para concluir o dirigente do Sintect/SC Fernando Alegre lembrou que agora eleita, a diretoria vai trabalhar e está à disposição de todos os trabalhadores, independente de ter votado ou não nos membros chapa vencedora.

 

por: Assessoria Sintect/SC