CUT-SC se une a ato contra a Reforma da Previdência em Santa Catarina : ACRACOM

BLOG ACRACOM


04/02/2020 | Santa Catarina

CUT-SC se une a ato contra a Reforma da Previdência em Santa Catarina

Nesta terça-feira (4) a CUT-SC, junto com as principais centrais sindicais e os sindicatos de base estadual, irão se unir em defesa da aposentadoria e contra a Reforma da Previdência de Santa Catarina proposta pelo governador. Na data está em pauta na sessão da Assembleia Legislativa a leitura do projeto da reforma com a presença do comandante Moisés (PSL).

A proposta de emenda à Constituição (PEC 013.3/2019) e o projeto de lei complementar (PLC 033.5/2019) que tratam da reforma previdenciária dos servidores públicos do Estado de Santa Catarina já tramitam na Assembleia Legislativa (Alesc) desde novembro de 2019, mas o cronograma de tramitação ficou pra fevereiro deste ano, na volta do recesso parlamentar.

Para pressionar os deputados estaduais e o governador contra o projeto, os trabalhadores e trabalhadores irão recepcioná-los com um ato  na ALESC.

A presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues, reforça a importância todos se unirem nesta luta “Este projeto da Reforma da Previdência fará com que os servidores públicos trabalhem por mais tempo para receber valores menores em aposentadorias e pensões, precarizando ainda mais o serviço público em nosso estado. Por isso é uma tarefa de toda a população se unir para barrar este projeto”.

A mobilização faz parte do o calendário de lutas unificado que já vem sendo construído desde novembro do ano passado pela Frente em Defesa dos Serviços Públicos, organizando neste período diversos encontros, assembleias e mobilizações.

As principais datas deste calendário são o dia 8 de março, quando os trabalhadores irão reforçar as mobilizações do Dia das Mulheres, e o dia 18 de março, quando todo o país se unirá para um Dia Nacional de Paralisação Mobilização, Protesto e Greves em defesa do serviço público.

 

fonte:CUT/SC