CUT-SC repudia discurso contra movimento sindical de vereador de Urussanga : ACRACOM

BLOG ACRACOM


29/06/2021 | Santa Catarina

CUT-SC repudia discurso contra movimento sindical de vereador de Urussanga

A CUT-SC repudia o discurso do vereador Rozemar Sebastião (PDT) feito na sessão da Câmara Municipal de Urussunga no dia 22 de junho de 2021, pelo desrespeito com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região (Siserp) e com todo o movimento sindical. Com palavras agressivas e violentas, o parlamentar chamou os dirigentes da entidade de “cacalhada”, “gente ruim” e “vagabundos”. O desrespeito aconteceu apenas porque o sindicato estava fazendo o seu trabalho de cobrar e fiscalizar para garantir a reposição da inflação no salário dos servidores, que é um direito.

Ao discursar, Rozemar mostrou que é contra os trabalhadores, ao falar mais de uma vez que irá votar em Bolsonaro e que é favorável ao fim dos sindicatos. Em forma de ameaça chegou a dizer que daria “o último pisão em cima pra acabar de vez com esse sindicato”.

O parlamentar certamente não conhece a história de luta do movimento sindical, responsável por organizar e conquistar direitos históricos da classe trabalhadora. A Central Única dos Trabalhadores tem mais de 37 anos de luta e história e exige respeito às entidades sindicais. Nós e nossas entidades sempre estivemos ao lado dos trabalhadores em todos os momentos de ataque à classe trabalhadora. Não vamos nos intimidar por parlamentares agressivos e antidemocráticos!

Nos solidarizamos a toda a direção do Siserp e aos servidores de Urussanga e exigimos que o vereador Rozemar Sebastião se retrate pelas palavras proferidas.

 

POR: Direção da Central Única dos Trabalhadores de Santa Catarina – CUT SC