CÂMARA DOS DEPUTADOS ESTÁ CONTRA OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS : ACRACOM

BLOG ACRACOM


11/04/2016 | Santa Catarina

CÂMARA DOS DEPUTADOS ESTÁ CONTRA OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS

site

Na manhã desta segunda-feira (11), o especialista em Política, Representação Parlamentar e Assessor Parlamentar do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), André Luis dos Santos, abriu os trabalhos do 10º Fórum Sindical Sul Têxtil com uma apresentação sobre a conjuntura política e econômica atual.

O palestrante alerta os trabalhadores sobre o coronelismo que acontece atualmente na Câmara dos Deputados “ tem deputado que perdeu o mandato por ter a ficha suja, e que elegeu a esposa e a ex-esposa, isso significa que ele continua influenciando dentro do Congresso Nacional, como antes.” Além disso, ele afirma que esta é a formação do congresso em que mais existem familiares de ex deputados eleitos. Isso demonstra que as pessoas mudam mas a ideologia continua a mesma, a defesa de projetos que beneficiam a classe patronal e e prejudicam os trabalhadores continuam a todo vapor.

O Congresso Nacional está pulverizado partidariamente, liberal economicamente, conservador socialmente e atrasado em direitos humanos. Todos esses pontos são extremamente prejudiciais à luta dos trabalhadores. O Assessor Parlamentar, lembra que atualmente vários projetos de lei estão na pauta para serem votados, como por exemplo, a terceirização que poderá ser votada no primeiro semestre de 2016. Além deste projeto, existem outros que flexibilizam os direitos dos trabalhadores como o negociado sob o legislado, custeio das entidades sindicais, livre estipulação das leis trabalhistas, trabalho intermitente, jornada flexível, contrato de trabalho de curta duração, simples trabalhista e também outro PL que proíbe o trabalhador de reclamar na justiça do trabalho.

André finaliza e dá um recado ao movimento sindical “Este é um momento crítico, onde o congresso nacional não está a favor da classe trabalhadora, este é o momento do movimento sindical e social pressionar os parlamentares. Se a classe trabalhadora não pressionar, os patrões pressionam e aprovam as pautas a favor do empregador.

Clique aqui e assista o 10º Fórum Sindical Sul Têxtil, ao vivo.

fonte:Fetiesc.