Audiência Pública debate situação da pandemia e realidade na saúde dos/as trabalhadores/as catarinenses : ACRACOM

BLOG ACRACOM


09/06/2021 | Santa Catarina

Audiência Pública debate situação da pandemia e realidade na saúde dos/as trabalhadores/as catarinenses

O Sinte-SC participou na manhã desta quarta (9/6), de audiência pública que debateu a situação atual no combate à pandemia do Covid-19, a compra de insumos para garantir a vacinação universal da população e os reflexos do colapso nas estruturas de saúde do estado e da capital.

Luiz Carlos Vieira, Coordenador Estadual do Sinte, lembrou que desde o início da pandemia a posição da entidade foi em defesa da vida e que o retorno seguro para as aulas presenciais só seria possível com a vacinação. Ele ressaltou que o sindicato, junto a outras entidades, participou da elaboração do Plano de Contingência, entretanto, nas escolas, o mesmo ficou só no papel, não sendo cumprido pelos governos do estado e municípios. “Não foram feitas reformas, houve denúncias de várias unidades escolares sobre a falta de equipamentos de segurança e proteção individual, inclusive com recebimento de máscaras de péssima qualidade que não protegem os trabalhadores”, destacou Vieira.

A proponente da audiência pública, vereadora de Florianópolis, Carla Ayres (PT) falou da necessidade de articulação permanente para compra de vacinas no estado, da intensificação da busca ativa para vacinação, intensificação de campanhas pró-vacina a ampliação dos pontos de vacinação e a implantação de protocolos de barreira sanitária.

É o Sinte nos debates na defesa intransigente da segurança sanitária e da vida de toda comunidade escolar.

*Com informações da Agência Alesc

#SinteSC