ACRACOM  e Movimentos populares debatem seminário de Comunicação : ACRACOM

BLOG ACRACOM


13/02/2020 | Santa Catarina

ACRACOM  e Movimentos populares debatem seminário de Comunicação

Lideranças estiveram reunidas nesta última quarta-feira (12) em Ponte Alta para debater o Seminário de comunicação que será promovido pelas entidades no próximo mês.

Com o tema, Comunicação e Mídias Populares o debate contará com a presença de lideranças do estado para tratar da comunicação  social e popular de Santa Catarina. 

Vilson Santin da coordenação estadual do MST uma das entidades parceiras deste seminário diz que 2020 será um ano de luta, e que o movimento entre as diversas pautas para o ano, estará também priorizando a comunicação no estado, reunindo dirigentes de diversas esferas para participarem do grande debate e buscarem juntos alternativas que garantam a outra informação à sociedade.

Para João Carlos Santin coordenador administrativo da Associação Catarinense de Rádios Comunitárias - ACRACOM, neste seminário é preciso que todos entendam a importância da comunicação comunitária como um todo. Hoje as rádios comunitárias além serem um meio de comunicação fantástico que aproxima a comunidade também estão nas redes sociais "saindo da localidade e indo através da rádioweb da emissora  para o mundo através da internet". "É preciso que todos saiam deste seminário convencidos da importância da união dos meios populares, sindicais e dos comunicadores na transformação social, através da comunicação. Vamos priorizar a formação e construir um canal  que envolva toda a comunicação popular de Santa Catarina" destaca o Diretor.

Para Gilmar Espanhol coordenador estadual do Sindaspisc o meio sindical deve participar deste momento e contribuir no desenvolvimento da comunicação no estado e no país.

O Seminário acontecerá em Curitibanos no Sindicato dos Trabalhadores Rurais no dia 21 de março.